Teonilio Barba

Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, como é conhecido pelos amigos, nasceu em Água Boa, Minas Gerais e desde os cinco anos de idade mora em São Bernardo do Campo, lugar onde cresceu e criou fortes laços.

De origem humilde, sua trajetória começa nos lixões de São Bernardo do Campo, onde ainda pequeno, trabalhava como catador para ajudar no sustento da família. Aos poucos, e com muita luta, conseguiu superar a infância difícil. Trabalhou no setor moveleiro até 1985, quando foi contratado pela Volkswagen. Ali, no chão de fábrica descobriu sua verdadeira vocação: a luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e no mesmo ano filia-se ao Partido dos Trabalhadores.

Barba, carregou e carrega consigo a bandeira do PT, junto com outras importantes bandeiras sociais. Como desenvolvimento de uma economia que gere mais empregos e oportunidades de trabalho, com mais chances para o jovem que procura o primeiro emprego. Como a qualificação, atualização e reciclagem profissional que prepare nossos trabalhadores e trabalhadoras para ocupar as vagas oferecidas pelo crescimento do mercado.

Mais voz para a população, mais força para os movimentos sociais e populares. A igualdade de oportunidades para mulheres e homens. O Respeito por todas as raças e contra a intolerância religiosa.

Diretor licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos, é Deputado Estadual e luta para ampliar igualdade social.